Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Rio comanda reação do turismo e hoteis registram 46% de ocupação

05-09-2020 12:57:57 (1002 acessos)
Economia de turismo está recomeçando otimista no Rio de Janeiro, que apresenta 46% no índice de ocupação da hotelaria. Levantamento foi anunciado pelo Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (Hotéis Rio). Se as autoridades não interferirem no sistema, a marca representa uma reação carioca ao isolamento causado pelo poder público a pretexto de evitar contágio de infecção oportunista. Apesar dessa boa nova, a cidade amarga fechamento definitivo de mais de 30 hotéis.

 


Média hoteleira é encontrada para o feriado do Dia da Independência, entre os dias 5 e 7, no município do Rio de Janeiro.

As regiões de Ipanema/Leblon e Leme/Copacabana têm em média de 59% de ocupação e estão entre as mais procuradas. Na sequência, são as regiões do Flamengo/ Botafogo, com 42%; a do Centro, com 33%; e a da Barra da Tijuca/ São Conrado, com 31%.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a retomada do turismo tem sido gradual e pelo turismo doméstico, com visitantes nacionais, principalmente, de outros municípios do estado do Rio de Janeiro e de São Paulo.

“Vale ressaltar ainda que alguns hotéis estão operando com capacidade reduzida para atender aos protocolos de segurança estabelecidos no combate à Covid-19”, destacou o Hotéis Rio, em nota.

Copacabana Palace reabriu em 20 de agosto após 132 dias fechado por causa da pandemia. Foi a primeira vez em 100 anos que ocorreu fechamento do principoal hotel do Rio de Janeiro.

 

 

Fonte: Agência BRasil
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

PguVN