ABEAR comemora porque o "desempenho das companhias aéreas brasileiras no relacionamento com os consumidores, registrou melhora em todos os índices" da Agência.
O índice de solução das reclamações, medido pelos próprios consumidores,
foi de 81,2% no segundo trimestre deste ano, um aumento de 22,1% em
comparação com o mesmo período de 2020. O índice de satisfação,
calculado por meio de notas dos passageiros que vão de 1 a 5, foi de 3,6,
o que representou uma alta de 32,8%. O tempo de resposta das companhias
às reclamações dos passageiros, por sua vez, foi de 3,8 dias, um crescimento de 45,5%.
“Esses resultados comprovam o esforço contínuo das companhias aéreas para aprimorar o relacionamento com os consumidores, diante de uma pandemia que teve um severo impacto para a operação aérea. É importante lembrar que no auge da crise firmamos compromissos com o Ministério Público Federal e com a Secretaria Nacional do Consumidor, que mais tarde se tornaram leis, para preservar os direitos dos passageiros.” É o que diz o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz.
Fonte: ABEAR - Assessoria de Imprensa
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.