Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Curitiba revive horas de terror: Zombie Walk

Curitiba revive horas de terror: Zombie Walk
19-02-2023 15:00:23 (203 acessos)
Muito sangue, vampiros, bruxas, feridos e remendados, até mortos dentro de caixões fúnebres. É um pouco do que vivenciaram os curitibanos com o Zombie Walk (230219), uma alternativa para a celebração do carnaval tradicional. Se fosse um desfile normal, não reuniria tanta gente, porque seria afugentada pela típica garoa fina e um frio de 14 graus mas sensação de 8. "Desfile" foi sobre um palco de 6 quadras da Rua das Flores, iniciado na Praça ao som de um pesado rock'n roll.

 


Festa se realiza há 13 anos e sempre está atraindo gente de fora da capital que tem o apelido de "Cidade Sorriso." Em princípio foi uma simples brincadeira de jovens rebelados contra a apatia do carnaval que consideravam aborrecido. Corajosos decidiram então se pintar e usar trajes chocantes, que mexem com os históricos.

Nas comemorações seguintes a festa foi ganhando interesse e o foco dos jornalistas, acostumados a não dar chance para essas coisas, empresas e profissionais que historicamente podam gênios criativos locais, dominados pelo pensamento contraditório. Mas os lançadores do Zombie não desistiram; e, evoluções se deram na sequência com novas fantasisas e por vezes modulações críticas ao social e político. Estas últimas exibições não perduraram, dando lugar a brincadeiras sadias sobre motivos não muito. Afinal de contas, retratam feridos e falecidos!

 

Tudo chega à atualidade com um show de criatividade, por parte de quem quer causar mais terror no que observa. Até o cachorrinho  inocente ganhou chifres de Lúcifer ou são de um grande animal selvagem?! E a mocinha toda "pregada" e ensanguentada, viveu os instantes de fama por onde passou. Preferiu terminar no grande palco da Praça dedicada ao histórico Santos Andrade, onde se encontra o belo edifício central da Universidade. 

 

 

 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

4FmCz