|
PAranaguá Interrompe Acesso de 84 Navios, Com Interdição
|
Pelo menos 84 navios de bandeiras internacionais tiveram de interromper operações, por causa da interdição ao Porto de Paranaguá.
|
|
|
08/07/2010 (18:02)
|
Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, conhecida como APPA, já está adotando medidas contra o embargo, na Justiça Federal. Acredita que em questão de horas conseguirá reabrir o terminal.
Estavam atracados 13 navios, no momento da paralisação das operações na faixa portuária. Há 45 navios próximos e 26 previstos para atracar em Paranaguá nos próximos dias.
APPA emitiu nota e argumenta que o novo superintendente do órgão, Mário Lobo Filho, que assumiu em maio, criou uma comissão para negociar com o IBAMA a regularização ambiental dos portos. Lobo e diretores da administração de Paranaguá estavam em Brasília e foram surpreendidos com a notícia do embargo.
Fonte: APPA e IBAMA
|
|
 |
|
|