Busca   
Ministério da Justiça Ajuda Banco Central Fiscalizar Bancos
Para sanar dificuldades que persistem entre usuários e instituições bancárias, o Ministério da Justiça oficializa acordo para ajudar na fiscalização.
 
13/07/2010 (19:09)
Cooperação técnica a ser assinada nesta quarta-feira, promoverá ações  para aperfeiçoar o fornecimento de produtos e serviços prestados pelas instituições financeiras. Será desenvolvida pela troca de informações técnicas entre o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, e a Diretoria de Fiscalização e o Departamento de Prevenção a Ilícitos Financeiros e de Atendimento de Demandas de Informações do Sistema Financeiro (Decic), do BC. Acredita-se que a medida aperfeiçoe o processo de regulação e fiscalização das instituições financeiras.
Entre os principais pontos previstos no acordo está o envio trimestral ao BC das informações contidas no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), mantido pelo DPDC. As informações passarão a ser avaliadas por um grupo técnico das duas instituições, que poderá sugerir medidas normativas e de fiscalização relacionadas aos problemas apresentados pelos consumidores nos Procons.
A assinatura do acordo de cooperação acontece às 15h30, na Sala de Retratos do Ministério da Justiça, e contará com a presença do ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, do presidente do BC, Henrique Meirelles, da secretária de Direito Econômico, Mariana Tavares, e do diretor de Fiscalização do BC, Alvir Alberto Hoffmann.

Fonte: Banco Central - Assessoria de Imprensa

Saúde
Visita Domiciliar Baixa Custo de Tratamento de Alcoolismo
Confissão de Ministro Pode Gerar Demanda Inédita no Judiciário
Demanda inédita por reparos às agressões constitucionais do cidadão, deverá gerar a afirmação da maior autoridade do Brasil, Inácio Lula e Ministro.

Histórico Estádio do Maracanã, no Brasil, Fecha Até a Copa do Mundo
Até o ano de 2013 não haverá jogos no estádio do Maracanã, que fecha neste sábado para adaptações destinadas aos jogos da Copa do Mundo de 2014.

Crescem Reclamos Por Compra na Internet. PROCON Dá Orientação.
Cresce o número de reclamações por parte de compradores pela internet. Por isso o PROCON está ressaltando as regras do Código de Defesa do Consumidor.

© 2002 - 2009 Copyright Ajemsul -  powered by Solução WEB - TI