13/09/2014 (20:48)

Jornalista revive momentos do humor do Seu Peru, hoje com 95 anos

Saudável e forte, o famoso "Seu Peru" protagonista da voz de diversos personagens na Escolinha do Professor Raimundo, de Chico Anysio, vive hoje numa casa confortável de Vila Izabel, no Rio de Janeiro. Aos 95 anos de idade não perde o pique humorístico e ajudou o jornalista Luiz Nunes Moreira Junior, a reviver momentos da alegre vida.

 

Orlando Drummond Cardoso, o verdadeiro nome do "Seu Peru", nasceu no Rio de Janeiro em 18 de outubro de 1919. É o único artista a fazer a voz de um personagem por 44 anos ininterruptos. A informação está no Guiness Book. Falou por Scooby Doo, Alf, ETeimoso, o Gordo de Gordo e o Magro e Popaye, o comedor de espinafre.


Drumond mora numa casa espaçosa, amparado pelo filho. Com a esposa Glória forma um par exemplar, pela dedicação de um com o outro...amor mesmo. "Não fazemos nada sozinhos. Quando um está ausente, espera o outro...até para ir à Farmácia".


Seu Peru confessou que tem muita saudade da Escolinha, cujos capítulos vem assistindo nos programas de repetição exibidos ainda hoje. E já se foram 12 anos desde o encerramento. Num espaço do andar de cima da residência, guarda relíquias da vida profissional. Ali ninguém está autorizado a mexer.


"Uma sensação de fama e prazer é o que se pode vivenciar, quando o humorista nos acompanhou pelas ruas do bairro. É uma verdadeira festa. Recebe cumprimentos de todos".


A propósito dessa vida, Seu Peru contou um episódio. Certo dia um "negão" andava a toda velocidade e o obrigou a recuar para a calçada. "Aí...sem querer...saíram uns palavrões. E o rapaz com 2 metros de altura desceu do carro, todo valente. Na mesma hora se levantaram dos bares e das imediações, 21 pessoas. Foram pra cima do valentão, que voltou correndo para o carro e fugiu..."


Drummond continua contratado da Rede Globo de TV e faz pequenas participações quando é chamado. "Para matar a saudade" faz algumas dublagens. Está curtindo a vida e de vez em quando escrevendo alguma coisa, que confessa: "são para mim mesmo".

 

1 comentário para a notícia

Avatar

Regina Glória Scorzato

15/09/2014 às 23:08

Saudades dos. Quadros do "Seu peru." Muito bom saber um pouquinho a mia da vida de Sr.Orlando. Felicidades. Previlegio para o jornalista Luis Nunes Moreira,fazer está reportagem. Parabéns.

Comente esta notícia 

 

PDbW92