José Daniel Camillo nssceu em rotas, Estado de São Paulo e ficou famoso artisticamente como Daniel.
Daniel tem um gesto muito simpático e amorável:
costuma se apresentar de vez em quando com o pai, uma pessoa muito simples.
É cantor, compositor e produtor musical brasileiro, também já trabalhou como ator e apresentador ocasionalmente.[3] Apelidado de "Príncipe" por conta de sua postura sempre atenciosa, educada e gentil com as pessoas,[4][5] Daniel, ainda muito novo, aprendeu a tocar violão, e começou a fazer apresentações em festivais regionais de música sertaneja. Durante uma dessas apresentações, ele conheceu seu parceiro e amigo João Paulo, formando em 1980 a dupla João Paulo & Daniel.
Em 1985, lançaram seu primeiro disco, Amor Sempre Amor, e contrataram um empresário profissional, que seria o responsável pelo salto na carreira. Alguns anos mais tarde, conseguiram alcançar o reconhecimento nacional com as músicas "Desejo de Amar", "Estou Apaixonado", versão para "Estoy Enamorado", da dupla Donato & Estefano e "Te Amo Cada Vez Mais", versão para "To Love You More", da cantora Céline Dion. Em 1997, João Paulo faleceu vítima de um acidente de carro.
No ano seguinte, o cantor seguiu carreira solo, lançando seu primeiro álbum, que levava o seu nome. Circulando com desenvoltura entre o sertanejo e o romantismo, Daniel se consolidou como uma das principais vozes do país, com sucessos como "Adoro Amar Você", "Declaração de Amor", "Quando o Coração Se Apaixona", entre muitos outros. Também realizou um sonho idealizado junto com João Paulo, gravou 4 álbuns compostos por clássicos da música sertaneja, contendo várias participações especiais, com o último, realizado com seu pai José Camillo.
Em paralelo à carreira musical, Daniel se aventurou na carreira de ator, com papéis nos filmes Xuxa Requebra (1999), Didi, o Cupido Trapalhão (2003), O Menino da Porteira (2009), e na novela Paraíso (2009). Também foi apresentador dos programas Planeta Xuxa (1998) e Amigos e Sucessos (1999), e técnico do talent show The Voice Brasil, entre 2012 e 2015, retornando ao posto no The Voice + em 2021. O cantor também fez várias participações especiais em outras novelas e programas.
O inegável talento de Daniel é reconhecido nacionalmente, com mais de 13 milhões de discos vendidos (sendo 5 milhões em dupla com João Paulo e 8,5 milhões em carreira solo),[6][7] o cantor já foi premiado com 2 Grammy Latino, 4 Melhores do Ano, 3 Troféu Internet e 1 Troféu Imprensa, além de outras diversas indicações.
Não há Comentários para este aniversário
Comente a matéria:Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.