Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Gafanhotos em nuvem foram desviados pelo vento polar para o Uruguai


25-06-2020 00:55:03
(1145 acessos)
 
Gafanhotos em nuvem que estão devastando plantações na Argentina não chegaram ao Rio Grande do Sul, Foram desviados pelos ventos para o Uruguai. Mas agricultores e pecuaristas estavam preparados para o pior pois de certa forma são acostumados a combater a praga que cientificamente é conhecida como Tropidacris callaris, espécie que abunda na América de clima quente. Tal como o gafanhoto da África e Ásia (Schistocerca gregária), causa muitos estragos e prejuízos ao agronegócio.

 


20200623 - 22:21 horas

Ministério da Agricultura avisa que está atento às evoluções dos insetos que se aproximam. São os maiores da espécie e chegam medir até 10 centímetros (cm). Infestações assim vem dando prejuízos aos agricultores e ao Governoque gasta milhões de dólares em inseticidas químicos de controle da praga.

Um só desses insetos consome por dia o equivalente ao próprio peso e a multiplicação é muito elevada, pois cada fêmea coloca 100 ovos numa espécie de linguiça protegida com substância que o corpo produz, e, em seguida a enterra cobrindo com areia. Passados 10 dias nascem os filhotes que de modo agressivo já começam a destruir, comendo tudo pela frente.

No Rio Grande do Sul, a defesa civil do Governo estadual monitora os gafanhotos. De qualquer forma se chegarem a entrar nas propiredades, irão causar problemas pois alimentam-se de gramíneas, pastagens, roupas, móveis, além das plantações.

 

 

 

 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

apnm6