A rodovia BR-116, que liga Fortaleza (Ceará) a Jaguarão (Rio Grande do Sul), na divisa com o Uruguai, é uma das principais do País, junto com a BR-101 que é a maior em extensão. Também está sendo revitalizada a BR-163, que ganha o nome histórico de Transamazônica a partir do Mato Grosso e foi abandonada pelos governos nos últimos 25 anos.
Departamento Nacional de Infraestrutura de
Transportes (DNIT) projeta que cada fração
do asfalto no RS, estará conectada até dezembro
de 2021. Completará 211,22 quilômetros
ininterruptos de pista dupla no sentido Pelotas-Guaíba.
Construção e pavimentação das rodovias de acesso às estações de bombeamento EBV-01 e 03, do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco, no valor de R$ 32.341.851,27.
Serviços complementares na Barragem de Areias 2, no valor de R$ 2.567.041,83). Trata-se do Trecho IV (Eixo Norte), o último do Projeto de Integração do Rio São Francisco.
Atualmente, o Exército está
mais realizando estas obras
- Conservação, restauração e manutenção da BR-226/RN, no valor de R$ 60.310.444,54.
- Restauração da BR-135/MA - Lote 1, KM 25 ao KM 41,36 , no valor de R$ 42.027.517,23.
- Remanescente da obra de adequação de capacidade e segurança da BR 230/PB, no valor de R$ 74.658.033,50.
- Manutenção da BR-222 - Trecho Piripiri / Batalha - Esperantina / São João do Arraial, no valor 20.036.722,75.
- Plano Anual de Trabalho da BR-364/RO (Porto Velho - Candeias do Jamari), no valor de R$ 9.321.472,27.
- Implantação e pavimentação da rodovia BR-432/RR, no valor de R$ 19.164.065,38.
- Manutenção e melhoramento da BR-364, no valor de R$ 30.879.727,24.
- Pavimentação da BR-163/PA - KM 354,9 a KM 419,9 - Op XINGU, no valor de R$ 164.638.079,08.
- Manutenção de conserva da BR-307/AM, segmento do KM 1327,8 (São Gabrielda Cachoeira) - KM 1429,6 (Igarapé Balaio), no valor de R$ 18.407.888,73.
Serviços complementares de drenagem e monitoramento da Barragem de Tucutu,
no valor de R$ 3.041.742,74. Tucutu fica próximo à cidade de Cabrobó,
Pernambuco (PE). Essas atividades fazem parte do Projeto de Integração do
Rio São Francisco às Bacias do Nordeste Setentrional. Permitem a irrigação da
região semiárida do Brasil, o que irá gerar emprego e renda para a região.
Serviços foram realizados pelo 2º Batalhão de Engenharia de
Construção (Heróis do Jenipapo), que tem sede em Teresina, Piauí.
Há entendimentos com a empresa VALEC Engenharia, Construções e Ferrovias S/A para que o Exército assuma obra em trecho da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL - Lote 6.1). Com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, entendimentos para assumir obras de construção de trecho da BR-156/AP e da BR-230/PA e uma obra de conservação, restauração e manutenção da BR-135/MA.
Fonte: Exército Brasileiro - Centro de Comunicação
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.