Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Brasil testa mais duas vacinas contra o coronavírus

 

26-03-2021 18:15:44 (667 acessos)
Porque "foram promissores" os primeiros testes em laboratório, quando pesquisadores atestaram resultados positivos quanto à toxicidade e imunidade, o Governo do Brasil pediu à ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para fazer aplicações clínicas da vacina Versamune-CoV-2FC, contra o coronavírus. É desenvolvida pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) , em Ribeirão Preto, com a empresa brasileira Farmacore Biotecnologia e a PDS Biotechnology Corporation, dos EUA.

 

Está trabalhando nesse estudo, o pesquisador Célio Lopes Silva, professor do Departamento de Bioquímica e Imunologia da USP e pós doutor pelo National Institute for Medical Research, em Londres. Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, falou que "a vacina demonstrou capacidade de ativar todo o sistema imunológico; provou ter imunidade humoral, celular e inata, induzir memória imunológica e proteção de longo prazo."

Explicou que o Governo investiu em 15 pesquisas de vacinas contra covid-19 e três avançaram para testes em humanos, entre ss quais a Versamune-CoV-2FC.

Segundo os procedimentos da ANVISA, a análise vai avaliar no estudo, o número de participantes e os dados de segurança obtidos bnas etapas pré-clínicas em laboratório e animais.

No mesmo dia, o governador de São Paulo, João Dória, anunciou que o Instituto Butantan concluiu pesquisa para a produção da Butanvac. Já está pedindo à ANVISA para realizar as fases de comprovação clínica em seres humanos.

 

 

Fonte:
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

DH5Bp