Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Isolamento fecha restaurantes tradicionais pelo Brasil

05-05-2021 16:45:24 (496 acessos)
Restaurantes tradicionais estão hoje de portas fechadas e causam estranheza aos frequentadores. Em São Paulo, no Rio de Janeiro ou Curitiba, a imagem assusta, porque é um dos resultados mais expressivos do isolamento imposto para prevenir infecção do coronavírus. Pior é a consequência social de quem era dono do negócio e principalmente no desemprego de mais de 1 milhão de pessoas, tratando-se de garçons e cozinheiros. Só Paulo amarga mais de 230 mil dessas vítimas.

 


No Rio de Janeiro já não existem uma centena de hoteus outrora qualificados endereços. Entre os restaurantes qesapareceram estão famosos como o Antiquarius, no Leblon e o Cervantes, em Copacabana. Também tem o Fellini de portas fechadas.

Endereços bons de gastronomia em São Paulo, já não atendem mais. São por exemplo o Itamarati, aquele próximo da Faculdade de Direito da USP e o La Frontera, na rua da Consolação. Muitas pizzarias deixaram de atender, apesar da Capital paulista ser um destino bastante dedicado a esse tipo de massa. Em Brasília não tem mais o Piantella.

Em Curitiba, famosa pela gastronomia de nacionalidades, teve fechados mais de uma centena de pequenos e médios restaurantes. Entre os mais conhecidos estão as Churrascarias Per Tutti, no caminho do Aeroporto Internacional; e, K&F.

A Capital paranaense perdeu aproximadamente 75% das casas noturnas e pelo menos 33% dos bares desde, afetados pela política de fechamento como prevenção dfa doença.

A ABRABAR, Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas, é de opinião que os empreendedores também estão empenhados em extinguir a infecção do covid, mas o "setor ficou órfão em todos os sentidos."

 

 

Fonte: Moreira, Luiz Nunes
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

bz5qr