De qualquer modo o assunto ainda será muito discutido e aperfeiçoado conforme está colocado no Projeto de Lei Complementar (PLP) 10/20, que limita a cobrança de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os principais combustíveis.
Há um movimento de resposta ao povo brasileiro que reclama muito da atitude da administração pública federal que deixou o Brasil cair no processo inflacionário sem olhar para a história econômica nos últimos 50 anos.
Por conta dessa preocupação que começa dominar os legisladores, o próprio presidente da Câmara, Arthur Lira, tem vindo a público dar satisfação aos brasileiros.
Aqui está mais uma referência do Presidente a respeito.
Ao final do expedieente da semana, afirmou que a "Casa não está contra os governadores ao aprovar proposta que tornou fixo o valor do ICMS dos combustíveis. São circunstâncias excepcionais."
Lira disse que a Câmara age quando os brasileiros pedem providências, como os constantes aumentos dos preços dos combustíveis, a inflação e o desemprego.
“A Câmara não está contra os governadores, mas sim a favor dos governados – o povo que nos elegeu, brasileiros que sofrem com a inflação e desemprego e que precisam agora desse apoio , como precisaram ano passado do auxílio emergencial.”
Esta manifestação não pode ser confundida com o dito popular "jogando para a plateia",
porque se trata de uma hora difícil a todos ainda mergulhados em consequências
graves da infecção pelo coronavírus. Eleitores e os brasileiros em geral,
acompanham com intensidade o que fazem os parlamentares e os homens
públicos em geral. Atualizam-se fora da mídia tradicional como televisões e
jornais históricos. Quem falsear certamente irá pagar com os votos nas urnas.
Fonte: Agência Câmara
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.