Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Fundos de investimentos sustentáveis ganham prêmios no Fórum Mundial

 

20-10-2021 21:38:21 (95 acessos)
Fundo de Equidade Global Sustentável Aegon, Fundo de Ações de Mudança Positiva Baillie Gifford, Fundo de Novas Alternativas A e Fundo de Ações Sustentável Swisscanto (LU), receberam o prêmio de melhor, na categoria Fundo Global de Sustentabilidade, entregue pela UNCTAD (Conferência das Nações Unidas para Comércio e Desenvolvimento) no 7º UNCTAD World Investment Forum. Venceram na categoria Emerging Market Sustainable Fund (Matthews Asia ESG Fund e Stewart Investors Global Emerging Markets.

Os 6 vencedores foram escolhidos entre mais de 780 fundos sustentáveis ​​que atenderam aos critérios de sustentabilidade multidimensional e superaram seus respectivos benchmarks financeiros. A seleção final foi votada por um comitê internacional composto por especialistas em finanças sustentáveis ​​de organizações internacionais, associações da indústria e academia, e presidido pela UNCTAD.
 
Apesar de todos os vencedores serem domiciliados em mercados desenvolvidos, quatro fundos da China e do Brasil entraram na lista curta deste ano para a categoria de mercado emergente. Um dos objetivos do Prêmio é a promoção do investimento em setores relacionados aos ODS e em países em desenvolvimento.
 
Rebeca Grynspan, Secretária Geral da UNCTAD justificou a premiação pela necessidade crescente de mobilizar as vastas somas de capital necessárias para cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) até 2030, as finanças sustentáveis ​​e o mercado de capital global.

A UNCTAD estima que o valor dos produtos de investimento com tema de sustentabilidade totalizou US $ 3,2 trilhões em 2020, um aumento de mais de 80% em relação a 2019. Isso mostra que o mercado de capitais está se alinhando cada vez mais com os resultados do desenvolvimento sustentável.

“Para maximizar o impacto no desenvolvimento sustentável, mais fundos devem ser investidos nas economias em desenvolvimento”, disse a Secretária Geral da UNCTAD. Olhando para o futuro, o mercado também precisa enfrentar as preocupações com a lavagem verde e fundamentar a contribuição para o desenvolvimento sustentável.

“Nos próximos anos, o mercado de investimento sustentável precisa se transformar de nicho para um mercado de massa que integre totalmente a sustentabilidade em modelos de negócios e cultura”, disse a Sra. Grynspan.

Esta é a razão pela qual a UNCTAD estabeleceu o novo prêmio. “Lançamos os Prêmios do Fundo Sustentável da UNCTAD porque é importante reconhecer o compromisso com o financiamento de ODS e as conquistas de fundos sustentáveis ​​de alto impacto e alta qualidade. Queremos encorajar uma ‘corrida ao topo’ para produtos financeiros sustentáveis ​​”, disse o diretor de investimentos e empreendimentos da UNCTAD, James Zhan.

 

 

Fonte: UNCTAD
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

GgBCM