No trabalho desenvolvido em 34 postos revendedores de combustíveis automotivos na Região Metropolitana de São Paulo, foram encontradas irregularidades como:
Pela operasção da ANP, foram interditadas bombas medidoras de combustíveis em sete revendas. Estavam fornecendo combustíveis em volume inferior àquele informado no visor do equipamento. É o ilícito que a fiscalização chama de "bomba baixa."
Todos os pontos comerciais que mostraram algum tipo de problema, receberam autuação e podem sofrer multa dce R$ 5.000,00 até R$ 5 milhões. Também poderão sofrer suspensão de funcionamento e ter a licença revogada. Mas isso ocorrerá depois de procedimento administrativo em que o autuado usará de recursos e contraditório cabíveis por lei.
A fiscalização continua a par de execução de medidas que levem à regularização plena do comércio de combustíveis visando benefício do consumidor.
ANP diz que tem confiança de que o consumidor continuará a denunciar irregularidades. Quem quiser pode encaminhar reclamos ao Fale Conosco no site:
pelo telefone 0800-970-0267.
Fonte: ANP - Assessoria de Imprensa
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.