Documento da administração do INSS é bem claro e mostra qaue o Governo Federal está decidido a colocar ponto final na questão que envolve mais de 85 mil segurados. Apelos vem sendo feitos durante todo o ano de 2021 e até antes. Permissividade com tanta espera, deve-se a dificuldades que envolveram o sistema, sempre à procura de racionalizar administração.
Olha o conteúdo oficial:
"O INSS reitera que todos os esforços para avisar os segurados, foram feitos, inclusive promovendo forças-tarefas como:
Ligações por operadores do 135 para os segurados convocados para realização da revisão;
Envio de SMS para segurados convocados e sem agendamento;
Ações do Programa de Educação Previdenciária (PEP) local para divulgação dos beneficiários convocados;
Divulgação em rádios e imprensa local.
O INSS, desde agosto, tem dado ampla publicidade para a convocação de segurados que precisam realizar a perícia de revisão dos benefícios por incapacidade.
O Instituto enviou cartas em julho para os 173 mil convocados para a revisão. Já em setembro, o INSS convocou, pelo Diário Oficial da União. Desse total, 95 mil segurados não agendaram a perícia e foram reconvocados
É bom ressaltar que, em todas as fases, o INSS divulgou em seus canais e por meio da imprensa a possibilidade de suspensão do benefício para aqueles que não realizassem o agendamento da perícia. No entanto, a resposta por parte dos segurados está abaixo do esperado e cerca de 85 mil pessoas ainda não realizaram o agendamento."
Fonte: INSS - Assessoria de Comunicação Social
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.