Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Força Nacional do Brasil apoia operações contra o crime na fronteira

 

Contra o crime, Forca Nacional fica ate maio de 2022 na fronteira do Brasil com Paraguai e Argentina
02-12-2021 00:26:25 (120 acessos)
Dar apoio ao Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF) é o motivo da convocação por mais 180 dias, da Força Nacional para a região de fronteira entre o Brasil, Paraguai e Argentina. Atuação está prevista para todo o território nas localidades de Guaíra, Icaraíma, Alto Paraíso e Foz do Iguaçu e seguirá até o dia 29 de maio de 2022, como prevê o Ministério da Justiça em portaria publicada (211201) no Diário Oficial da União.

211201 - 17:01 horas 

 

Diário Oficial da União pode ser consultado pelos interessados. Doocumento prevê, caso necessário, poderá ser prorrogado o prazo de 6 meses.

O documento prevê que os militares da Força Nacional atuarão em ações de

Polícia Judiciária e Perícia Forense no combate aos crimes transnacionais

e na preservação da ordem pública, em caráter episódico e planejado.

O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento

definido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

 

211129 - 15:06 horas

Força Nacional convocada para fronteira do Brasil com Paraguai e Argentina

"Caráter episódico e planejado”; assim justificou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, a convocação da Força Nacional para a região de fronteira entre o Brasil, Paraguai e Argentina. Atuação está prevista para todo o território, mais especificamente nas localidades de Guaíra, Icaraíma, Alto Paraíso e Foz do Iguaçu. Autoridade não especificou os motivos, mas sabe-se que nessas fronteiras é sempre preocupante o número de todos os tipos de crime, especialmente contra vida.

Anderson Torres autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio ao estado do Paraná e aos órgãos de segurança pública. Isso é o que está escrito na determinação oficial, a Portaria publicada (211129) no Diário Oficial da União

É nesse documento que faz a referência em “caráter episódico e planejado”. Está na Portaria a avaliação de que a destinação da Força neste momento é por motivos “imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”.

Atividade da Força Nacional no Paraná está definida para o período de 1º de dezembro de 2021 a 5 de março de 2022, mas poderá ser prorrogado em caso de necessidade.

 

Fonte: Ministério da Justiça e Agência Brasil
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

bZHuE