Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Banco de Perfis Genéticos do Brasil já tem 127 mil registros

 

Ministério da Justica estimula Banco de Perfis Geneticos util nas investigacoes criminais. Foto AgBr
01-12-2021 16:22:56 (113 acessos)
Dos 127 mil perfis genéticos de pessoas cadastradas no Ministério da Justiça e Segurança Pública do Brasil, pelo menos 100 mil pertencem a indivíduos com alguma referência criminal. Criado em 2013, a Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos foi instituído para ajudar na investigação de crimes e identificação de pessoas desaparecidas. Até o momento deu contribuição para 2800 investigações criminais no País.

O total de materiais genéticos cadastrados teve aumento de 14 vezes em relação ao registrado no início de 2019, quando a rede contava com 7 mil perfis de condenados, de acordo com informações do  Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O número incluiu, além do perfil genético dos condenados por crimes, informações sobre locais de vestígios, referências de pessoas desaparecidas, restos mortais não identificados, condenados e identificados criminalmente.

Nos últimos dois anos o Banco de Perfis Genéticos vem sendo estimulado pelo Governo Federal. Para ampliar atividades e qualificar pesquisas, já recebeu aplicações superiores a R$ 150 milhões. 

 

 

 

Fonte: Ministério da Justiça e Agência Brasil
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

z2PTV