Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

No dia mundial da aviação civil, organizações apelam pela retomada do turismo

07-12-2021 23:15:09 (475 acessos)
No Dia Internacional da Aviação Civil (211207), as organizações de aviação e turismo mundial da ONU (ICAO/UNWTO) emitiram um apelo conjunto para que sejam acelerados os esforços para reconectar o mundo. Comunicado fala assim: a pandemia COVID-19 fez com que a mobilidade aérea e o turismo globais parassem abruptamente. Também pressionou a pausa em trilhões de dólares em atividade econômica. Milhões de meios de subsistência e empresas foram colocados em risco.

 


E enquanto o aumento das taxas de vacinação está ajudando a impulsionar o retorno da aviação internacional e reiniciar o turismo, muito mais ainda precisa ser feito.

Por isso, adicionamos as vozes de nossas organizações às do G7, G20 e aos muitos países que pediram que as fronteiras fossem abertas para viajantes totalmente vacinados, viajantes com provas aceitáveis de recuperação de infecções anteriores, e viajantes que possuem certificados de saúde pessoal reconhecidos mutuamente e seguros ao ICAO VDS.

Também enfatizamos conjuntamente que as restrições às viagens consideradas em resposta a novas variantes do vírus COVID-19 devem ser usadas apenas como último recurso. Tais restrições são discriminatórias, ineficazes e contra a orientação da Organização Mundial da Saúde.

A ICAO e a UNWTO também pedem o acesso igualitário às vacinas e que os esforços para que a equidade das vacinas seja intensificada e acelerada. Isso é especialmente crítico para os países em desenvolvimento que ainda carregam o peso da pandemia e menos capazes de lidar com seus impactos econômicos e sociais.

Com a demanda reprimida de viagens e turismo agora claramente evidente em todas as regiões globais, e com melhores estratégias de mitigação e maior coordenação internacional em vigor, nossas organizações acreditam que nossos setores podem ser impulsionadores da recuperação econômica, tanto nos mundos desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento.

No entanto, à medida que o reinício da aviação civil internacional e do turismo começa, a ICAO a UNWTO reconhecem que um retorno aos "negócios como de costume" seria um abandono da responsabilidade em um mundo pós-pandemia que enfrenta uma crise climática e desigualdade econômica em curso.

Para construir maior resiliência às futuras emergências em saúde dentro de nossos respectivos setores, nossas agências trabalharão com governos para melhorar a coordenação de resposta a viagens e crises turísticas, e repensar e modernizar cada passo da jornada de passageiros, com foco em segurança e segurança. Os viajantes aéreos devem ser capazes de esperar uma experiência de viagem segura, segura e saudável, desde o check-in até a chegada ao seu destino.

Para garantir a sustentabilidade do turismo aéreo diante da crise climática, também aproveitaremos todas as oportunidades para facilitar e acelerar o ritmo da inovação. Em particular, avançaremos no progresso para o uso de energia renovável, combustíveis sustentáveis e outras soluções de redução e eliminação de emissões, ao mesmo tempo em que encorajaremos continuamente os países e a própria indústria a cumprir ou superar seus compromissos.

E, à medida que a conectividade aérea global continua a se expandir, e a conectar mais de nós uns com os outros e aos nossos ambientes naturais, devemos garantir que isso o faça de forma progressivamente mais verde e sustentável. Os países devem estabelecer metas agressivas através de nossas agências para que os compromissos internacionais e domésticos progridam em conjunto e assim abdo folfete os impactos das viagens e do turismo.

O resultado de nossos esforços compartilhados desempenhará um papel fundamental na asseguração da capacidade mais básica de muitos países de investir e realizar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, e todos os objetivos para construir melhor em conectividade aérea global e turismo devem ser revistos e afinados em apoio aos objetivos da Agenda 2030 e da Nossa Agenda Comum.

 

 

Fonte: UNWTO
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

6PGFA