Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Autorizada no Brasil, primeira entrega com drones em até 3 km

22-01-2022 18:28:01 (547 acessos)
Estão autorizadas (220121) as primeiras entregas com utili1zação de drones. Medida foi anunciada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Instituição reguladora fez uma série de exigências como a de não voar além de 3000 metros de distância e não carregar mais do que 2,5 (dois quilos e meio) quilos (kg). Para se ter ideia do avanço brasileiro, esse tipo de entrega foi oficializado pelo Japão um pouco antes dos Jogos Olímpicos, para cargas um pouco mai9s pesadas.

 


 Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) concedeu a primeira autorização para uma empresa utilizar drones para entregas comerciais, mas não citou em que lugar do País. A contemplada foi a companhia Speedbird Aero, que poderá utilizar aeronaves não tripuladas em suas operações de entrega de produtos.

A Speedbird Aero utilizará a aeronave pilotada remotamente chamada DLV-1 NEO. Poderão ser carregadas cargas de até 2,5 quilos em um raio de até 3 quilômetros. A autorização contempla áreas rurais e urbanas.

Mas a licença envolve uma série de requisitos e parâmetros de segurança. Entre esses estão não sobrevoar pessoas, manter distância de fontes de interferência eletromagnética e respeitar as alturas máximas e mínimas fixadas pela ANAC.

O processo de análise do pedido durou oito meses. Técnicos da ANAC acompanharam quatro ensaios com a empresa, sendo três voltados para observação das características físicas do equipamento e outro para analisar a atuação operacional.

 

 

Fonte: ANAC, Assessoria de Imprensa
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

rzG8m