Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Associação pede punição rápida aos baloeiros que ameaçam aeroportos

21-02-2022 20:15:49 (663 acessos)
Soltar balão “é uma ação criminosa, que tem de ser devidamente apurada e punida." Esta é a reação da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), externada pelo diretor de Segurança e Operações de Voo da entidade, Ruy Amparo. Consideram os administradores dos aeroportos que a justiça deve apenar de modo exemplar e rápido, esses infratores. Esses crimes já se repetiram 75 vezes só em 2022 e já foram 933 em 2019.

 


Este é um perigoso comportamento de pessoas que a polícia brasileira considera "irresponsáveis". Veja estesz números referidos pela ABEAR:

Dados do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA)

mostram que, em 2019, foram 933 reportes de avistamentos de balões,

incluindo aviação comercial, geral e militar. No ano seguinte, com o

impacto da pandemia na operação aérea, foram 593 registros. Em 2021,

outros 879 relatos. Em 2022, em menos de dois meses, já são 75 reportes.

 

Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) faz um alerta para a queda de um balão de grandes proporções dentro do Aeroporto Internacional de Guarulhos neste fim de semana (220219), ao lado de aeronaves estacionadas no pátio. Para a ABEAR, essa ocorrência evidencia a necessidade de mobilização da sociedade e do Poder Público sobre o perigo dessa prática, que é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais, artigo 42 da Lei 9.605/1998.

Em Guarulhos operam diriamente 28 empresas aéreas do Brasil e exterior. Essas companhias transportam passageiros e cargas para 29 destinos. Ainda que com o advento da infecção oportunista do coronavírus conseguiu aumentar5 atividade em 58% se observado o movimento antes da pandemia.

“É uma ação criminosa, que tem de ser devidamente apurada e punida, embora não seja isolada. Não fosse todo o cuidado dos funcionários do aeroporto e das empresas, poderíamos ter tido consequências muito mais sérias”, afirma o diretor de Segurança e Operações de Voo da ABEAR, Ruy Amparo.

 

 

Fonte: ABEAR, Comunicação Social
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

zCNxS