Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Ouro apreendido pela Polícia Federal pode ser de Mato Grosso e Pará

Ouro apreendido pela Polícia Federal pode ser de Mato Grosso e Pará

05-05-2022 12:27:06
(381 acessos)
 
Barras de ouro apreendidas pela Polícia Federal no Aeroporto Estadual de Sorocaba - Bertram Luiz Leupolz, têm origem em extração ilegal por garimpeiros que estão agindo nos estados de Mato Grosso e Pará. É a primeira conclusão das autoridades, embora esse detalhe esteja por receber avaliação definitiva, após investigações. Minério estava sendo transportado em avião particular, por 6 pessoas que chegaram a colocar as barras em 3 automóveis de marca Corolla, apreendidos na Rodovia Castelo Branco.

 


O valor da apreensão é estimado em cerca de R$ 23 milhões.

Policiais federais acompanharam o desembarque e encaminhamento feito pelos suspeitos. Foram abordados após tomarem rumo da capital, São Paulo, no quilômero (km) 74 da rodovia Castelo Branco. Dentro dos veículos foram encontradas três malas nas quais estavam as barras de ouro. Foi encontrada também uma quarta mala com documentos diversos.

Os 6 viajantes foram levados para a delegacia da PF em Sorocaba onde foi instaurado inquérito policial para apurar a possível prática dos crimes de usurpação de bens da União e receptação dolosa. Segundo os documentos apreendidos, a origem do ouro seria o Mato Grosso e Pará.

“O metal foi encaminhado para realização de perícia em laboratório específico da PF. O avião também foi apreendido e passa a ser objeto de sequestro criminal em outro inquérito policial. As circunstâncias da utilização proibida da aeronave serão apuradas”, informou a PF.

 

 

Fonte: Agência Brasil e Polícia Federal
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

m9vwW