Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

APP da Petrobras explica como forma preços dos combustíveis

 

APP da Petrobras explica como forma preços dos combustíveis
01-06-2022 12:16:41 (107 acessos)
Facilitar o acesso a informações sobre os preços dos combustíveis, é o que pretende a Petrobras com o lançamento (220601) de uma "plataforma" na internet. Ali o consumidor vai encontrar como são formados os preços da gasolina, do óleo diesel e do gás de cozinha (GLP). Na página da Empresa este é o assunto procurado por 1,5 milhão de pessoas desde o mês de janeiro de 2022. “Transparência e qualidade das informações, são valores praticados pela Petrobras." É o que diz a Companhia.

 

Pressionada pelo maior acionista, o Governo, a Empresa co0meça mostrar ações que de certa forma dão satisfação sobre umn tema que há mais de 50 anos, perturba os brasileiros: preços altos de combgustíveis e inflação. 

Este esforço do aplicativo pouco representa de concreto para redução dos preços. Mas há reflexos muitop positivos, que repercutem perante os parlamentares. Afinal de contas, se continuarem sem tomar decisões que ajudem o Governoa superear o desafio dos preços altos, poderão receber o troco nas urnas em outubro. 

Toda a estrutura governamental está em atividade para resolver. Na semana passada foi votada a alíquota única de ICMS e não se fala em outra medida a não ser impedir que a maior Companhia de Petróleo do País, seja o algós da sociedade. A etapa em andamento no Legislativo é definir quanto de lucro é razoável, já que congêneres no cenário internacional, ganham menos para ajudar no momento difícil da conjuntura econômica mundial.

Há uma tendência em fazer que a Petrobras proceda do mesmo jeito, em vez de coloicar o sacrifício da população para obter cada vez mais lucros. Já há grupois que estudam até a mudança dos estatutos da Companhia para permitir resolver essa questão de preços atrelada à moeda estrangeira, o Dóiar.

Aplicativo para explicara preços

 

Petrobras lançou (220601) plataforma para facilitar o acesso a informações sobre os preços dos combustíveis. A estatal apresenta, de maneira didática e com facilidade visual, informações sobre as parcelas envolvidas na formação dos valores da gasolina, do diesel e do gás de cozinha (GLP) e, ainda, sobre a formação dos preços ao consumidor final. O novo site permite filtrar os valores pela média nacional ou por estados, considerando os impostos estaduais e outras variáveis locais.

A empresa destacou que há anos divulga, na página institucional da Companhia, os valores cobrados nas refinarias e a composição média do preço final, tema de interesse público. “Nos últimos seis meses esta foi a informação mais acessada, com quase 1,5 milhão de visualizações”, informou, em nota.

Transparênciua e qualidade

A Petrobras lembrou, ainda, que em novembro de 2021, lançou uma campanha publicitária veiculada em televisão, com a mesma intenção de informar sobre a formação de preços ao consumidor final. “O novo ambiente virtual é mais uma ação da Petrobras para manter a sociedade informada sobre os preços de venda dos seus produtos.”

A petroleira acrescentou, que regularmente, tem prestado esclarecimentos às autoridades regulatórias, sobre defesa da concorrência e dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. “Transparência e qualidade das informações prestadas são valores praticados pela Petrobras, com reconhecimento do público externo”, destacou.

“Entre os reconhecimentos da companhia, pode-se citar o prêmio de destaque entre as ganhadoras do Troféu Transparência concedido pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) às empresas com melhor qualidade e a transparência em suas demonstrações contábeis. Além disso, o Portal de Transparência da Petrobras recebeu, ano passado, a nota máxima na avaliação da Controladoria-Geral da União (CGU), atendendo a 100% dos requisitos de transparência definidos pelo órgão”, concluiu a companhia, em nota.

 

Fonte: Agência Petrobras
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

4hk6f