Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Ministro mostra aos supermercados, esforços para baixar inflação

 

Ministro mostra aos supermercados, esforços para baixar inflação
[foto] - Ministro Paulo Guedes mostra esforço do Governo contra inflação. Foto AgBr, Tânia Rêgo
09-06-2022 12:36:52 (77 acessos)
“Estamos abaixando os impostos, reduzimos os impostos de importação pela primeira vez em 40 anos de Mercosul, zeramos os impostos sobre produtos como desossados, grãos, arroz e feijão, reduzimos todos os impostos da cesta básica, os impostos federais.” São esclarecimentos do ministro da Economia do Brasil, Paulo Guedes, para provar que o Governo Federal contribui para a cadeia produtiva brasileira. Um dos destaques no Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento, foi a redução de 35% no IPI.

 

 

No Fórum, promovido pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), manifestou apoio a uma proposta apresentada pelo presidente da Associação, João Galassi, para que a cadeia de supermercados não corrija a tabela de preços de alimentos, até 2023. “Está na hora de realmente sentar todo mundo e fazer nosso lema, exatamente como você sintetizou, nova tabela só em 2023.”

Durante a fala o Ministro mencionou a importância do Brasil na segurança alimentar e energética, principalmente durante a pandemia. “O Brasil é um gigante verde, é o protagonista mais importante da segurança energética e alimentar no mundo”.

Paulo Guedes disse que apoia outra sugestão do setor de supermercados. “Estamos fazendo nossa parte, baixando os impostos e reduzindo os custos. Apoiamos todos as sugestões que vocês deram, o S, do social, está na hora de nós testarmos o nosso capital institucional, o capital de solidariedade, de fraternidade, de trabalharmos juntos para manter o Brasil em pé, e a parte do Governo nós temos que fazer também, que são [a redução] os impostos”.

Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento é um programa anual que reúne lideranças setoriais, empresariais e autoridades governamentais em debate multilateral e colaborativo. Trata dos principais desafios estratégicos, econômicos, mercadológicos, institucionais e regulatórios da cadeia nacional de abastecimento. O fórum acontece na quinta-feira (220609) e pode ser acompanhado pelo canal do Youtube.

 

Fonte: ABRAS e Agência Brasil
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

6rkvn