Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Serviço público abre concurso para 1699 vagas: Receita Federal e INSS

 

Serviço público abre concurso para 1699 vagas: Receita Federal e INSS
[foto] - Concursos públicos para Receita e INSS
13-06-2022 12:37:44 (110 acessos)
Foram abertas 699 vagas para serem preenchidas na Receita Federal e outras 1000 no INSS, Instituto Nacional do Seguro Social. Na Receita, o prazo para realização das provas é de 60 dias, mas no Instituto de Seguro Social, "o prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de seis meses." Essas medidas procuram suprir a deficiência de pessoal qualificado, que dificulta o atendimento naquelas organizações do serviço público. Portarias estão publicadas no Diário Oficial.

 

Portaria publicada (220613) no Diário Oficial da União autoriza a realização de concurso público da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, com 699 vagas.

Do total de vagas, 469 serão destinadas para o cargo de analista-tributário e 230 para o cargo de auditor-fiscal.

Segundo a portaria, o prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de seis meses, contado a partir de hoje.

A portaria também autoriza o prazo de dois meses de antecedência mínima entre a publicação do edital e a realização da primeira prova do certame.

“A publicação da portaria é a confirmação de uma das pautas prioritárias da administração da Receita Federal”, diz nota do órgão.

 

INSS, provas em 6 meses

 

Diário Oficial da União publica (220613), portaria da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, que autoriza a realização de concurso público para o provimento de 1000 cargos de Técnico do Seguro Social do quadro de pessoal do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A responsabilidade pela realização do concurso será da presidência do Instituto Nacional do Seguro Social, a quem caberá editar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários”, diz ainda o documento.

O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de seis meses, contado a partir de hoje, data da publicação da portaria.

 

Fonte: INSS e Receita Federal
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

9KPkH