Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Daniella, Caixa dará ênfase ao crédito às micro e pequenas empresas

Daniella, Caixa dará ênfase ao crédito às micro e pequenas empresas
[foto] - Daniella Consentino, presidente da Caixa Econômica Federal. Foto AgBr, Fabio Pozzebom.
06-07-2022 00:46:03 (281 acessos)
Economista Daniella Marques Consentino, tornou-se (220705) presidente da Caixa Econômica Federal, o banco de maior número de clientes no Brasil, 148 milhões. Com a experiência de assessoramento no Ministério da Economia, garantiu que a privatização não está entre os projetos, nem mesmo a parte digital, a chamada Caixa TEM. Na primeira hora, a dirigente anunciou o "diálogo Seguro Caixa" destinado a ouvir as 35 mil mulheres que trabalham na Instituição.

 


Microcrédito da Caixa, com foco em financiamento de pequenas empresas e microempreendedores, é um dos programas que está dando ênfase, desde o momento da posse perante o presidente da Rep0ública, Jair Bolsonaro. "Está vindo agora a renovação dos fundos garantidores da União, de até R$ 90 bilhões em crédito, não só para micro e pequenas empresas, mas também para MEIs [microempreendedores individuais], e a gente pretende fazer um trabalho muito forte de difusão e operação desse fundos." 

Prevenção do assédio

No Governo desde janeiro de 2019, Danielle Consentino foi chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do Ministério da Economia. Uma das principais auxiliares do ministro Paulo Guedes, assumiu a Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade no início de 2022.

Conselho de Administração do banco aprovou um plano de ação que envolve a revisão de todas as políticas de integridade, prevenção de assédio, assim como a estrutura de governança de risco, a Ouvidoria e Corregedoria da Caixa. "É natural que os processos sejam revisados, aprimorados e aprofundados e é isso que a gente vai fazer," lembra a nova Presidente. Decisião inicial é trocar todos os 26 consulto0res estratégicos ligados à função principal. 

Principal operador dos programas sociais do Governo Federal, como o Auxílio Brasil, a Caixa tem agências em mais de 5000 municípios e 27 mil postos físicos de atendimento.

Palavras de Daniella: "A gente vai bancar a causa das mulheres, queremos ser o grande promoter desta causa, atuar com afinco para proteger e promover mulheres. Hoje, a mulher é dona de 80% das decisões de consumo e só 20% do crédito, e a gente quer dar conta, com toda nossa estrutura de rede, apoiando e protegendo as mulheres em todas as dimensões."

 

 

Fonte: Agência Brasil
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

FN7eR