Projeto consiste em promover melhorias nas moradias consideradas precárias, de comunidades e favelas do Rio de Janeiro. Abertura de janelas para aumentar a ventilação, troca de telhados, instalações sanitárias e adaptações para promover acessibilidade a pessoas com deficiência e a idosos, são algumas das melhorias previstas pelo programa.
Podem participar do programa, famílias com renda mensal de até três salários mínimos, cadastradas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), que possuam um único imóvel e que residam no Rio de Janeiro há pelo menos 3 anos.
Serão priorizadas famílias chefiadas por mulheres, com pessoas idosas, deficientes e portadoras de doenças graves ou com maior número de dependentes.
"O Casa Carioca veio para melhorar a qualidade de vida das pessoas e inseri-las no resto da cidade. Fazer com que eles tenham mais dignidade em suas casas. Fazendo com que, principalmente, eles se sintam mais humanizados. Porque é desumano você verificar algumas casas, ou a maioria das casas, sem porta, sem janela, sem um vaso sanitário adequado, higiênico, para se usar." Foi o que disse a secretária de Ação Comunitária, Marli Peçanha, responsável pelo programa.
Fonte: Governo do Rio de Janeiro
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.