Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Casa Carioca melhora 21.285 casas da favela no Rio de Janeiro

Casa Carioca melhora 21.285 casas da favela no Rio de Janeiro
[foto] - Morro da Providência, primeira favela a ter casas reformadas. Foto Agência Brasil, Tânia Rêgo

28-07-2022 21:46:01
(636 acessos)
 
Reformar 21.285 casas em favelas do Rio de Janeiro, iniciando pelo Morro da Providência; esta é a proposta de um programa chamado Casa Carioca. Prazo para terminar a tarefa será final de 2024; mas o Governo do Estado junto com o Governo Federal, esperam cuidar de 3 mil casas com melhorias, ainda este ano, também nos complexos da Penha, Maré, Jacarezinho e Vila Kennedy. Providência que foi a primeira favela da cidade, terá 120 habitações reformadas em 2022 e 180, no final do projeto.

 


Projeto consiste em promover melhorias nas moradias consideradas precárias, de comunidades e favelas do Rio de Janeiro. Abertura de janelas para aumentar a ventilação, troca de telhados, instalações sanitárias e adaptações para promover acessibilidade a pessoas com deficiência e a idosos, são algumas das melhorias previstas pelo programa.

Podem participar do programa, famílias com renda mensal de até três salários mínimos, cadastradas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), que possuam um único imóvel e que residam no Rio de Janeiro há pelo menos 3 anos.

Serão priorizadas famílias chefiadas por mulheres, com pessoas idosas, deficientes e portadoras de doenças graves ou com maior número de dependentes.

"O Casa Carioca veio para melhorar a qualidade de vida das pessoas e inseri-las no resto da cidade. Fazer com que eles tenham mais dignidade em suas casas. Fazendo com que, principalmente, eles se sintam mais humanizados. Porque é desumano você verificar algumas casas, ou a maioria das casas, sem porta, sem janela, sem um vaso sanitário adequado, higiênico, para se usar." Foi o que disse a secretária de Ação Comunitária, Marli Peçanha, responsável pelo programa.

 

 

Fonte: Governo do Rio de Janeiro
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

v86ad