Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Rock in Rio espera mais de 700 mil em 7 dias

Rock in Rio espera mais de 700 mil em 7 dias
[foto] - Este é o palco maior do Rock in Rio

01-09-2022 17:06:16
(663 acessos)
 
Iron Maiden, Sepultura, Post Malone, Justin Bieber, Demi Lovato, Guns N' Roses, Måneskin, Coldplay, Camila Cabello e Dua Lipa. São atrações mundiais e mais 38 bandas que a partir deste 2 de setembro, irão desfilar para o público do maior festival de música do mundo, o Rock in Rio. Organizadores esperam números nunca registrados nas últimas 21 edições assistidas por 10 milhões de fãs em Portugal, Espanha e EUA. Na cidade do Rock devem comparecer pelo menos 700 mil pessoas nos 7 dias do evento.

 


Para o inspirador e fundador do evento de música mundial, Roberto Medina, será a oportunidade do "reenconro" que acontece após a infecção do coronavírus, que causou medo e a morte de 5,340 milhões de cidadãos no mundo. Recomenda que este seja um momento de

"construir um mundo melhor para

pessoas mais felizes, confiantes e

empáticas num planeta mais saudável."

Aos priviligiados que compraram ingressos pagando R$ 625, já na abertura estarão desfilando Iron Maiden, Dream Theater e Sepultura com Orquestra Sinfônica Brasileira. 

Serão 670 artistas nos 250 shows em 500 horas de entretenimento. Expectativa é ampliar conqistas das edições anteriores, quando 60% dos ingressos foram para fora do Estado do Rio de Janeiro. Isxso gerou à economia da Cidade R$ 1,7 bilhão, através da rede hoteleira, comércio, pontos turísticos. Só com a atividade que começa agora foram gerados 28 mil empregos diretos e indiretos. 

Rock in Rio tornou-se Patrimônio Imaterial da Cidade, em ato oficial da Câmara de Vereadores, justamente em reconhecimento à contribuição dada em 37 anos. É admitido como um "parque de experiências que traz a música como símbolo maior." Tem cumprido com o ideal de dar voz às gerações, promover experiências únicas e inovadoras; olhando no futuro e na diversidade, na riqueza das diferenças.

Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. 

No Palco Mundo é onde brilham todas as estrelas e segundo o serviço de meteorologia, com tempo bom. Personalidades, ativistas e inovadores sociais, encontram-se para conversas e propor ações sobre assuntos como mundo fluido, pluralidade, longevidade, relações humanas, papel social das empresas, trabalho, clima e sustentabilidade, saúde física e mental, educação e aprendizagem e sobre a cena cultural e artística. São benefícios paralelos do Rock in Rio Humanorama, um festival de conversas desencadeado em julho.

Aqui está o Rock in Rio nos 20 espaços distintos, de Palcos a áreas de experiências

Programação 

02/09 (sexta) - Crypta, Surra, Matanza Ritual, Ratos de Porão

03/09 (sábado) - Ike, Hiosaki, Yunk Vino, Mc Poze do Rodo convida Bielzin, Teto

04/09 (domingo) - ConeCrew Diretoria, WC No Beat e convidados: Felp22, Hyperanhas e Mc Th, Lil Whind e convidados: DOODE, OMNI, REID e WIU

08/09 (quinta) - Cali, Scatolove , O Grilo, Francisco, El Hombre

09/09 (sexta) – Number Teddie, Sebastianismos, Castello Branco,  Supercombo

10/09 (sábado) - Macacko, João Napoli convida Ananda, Daparte, Jovem Dionisio

11/09 (domingo) - Muse Maya, Mariah Nala, Bianca, Priscilla Alcantara

 

https://rockinrio.com/rio/pt5-br/line-up/

 

 

Fonte: www.approach.com.br
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

ZHEMA