Fiscalização com drones, das principais zonas eleitorais do Distrito Federal é uma ferramenta inédita nas eleições. Drones circularão os céus da capital durante o domingo de votação, ajudando o TRE-DF no combate a crimes como boca de urna e transporte ilegal de eleitores.
A Justiça Eleitoral atuará “com energia” para reprimir qualquer ato ilícito que venha a ser praticado durante o pleito. “Nós passamos à população essa mensagem para que tomem cuidado com confusões, se afastem de momentos que não sejam adequados para a realização do pleito eleitoral”, disse o Presidente do TRE, enquanto eram feitas demonstrações de uso do equipamento no estádio Mané Garrincha.
Disse o Chefe da Repressão aos Crimes, que os drones começarão a operar no sábado (221001), de forma a evitar em um primeiro momento, essas práticas criminosas. Salientou que a quantidade de drones será suficiente para cobrir todo o DF, bem como a região no entorno da capital, auxiliando eventuais ações policiais em terra.
“Essers drones têm capacidade, inclusive, para identificar as pessoas,
captar imagens, fotografias, para que a gente possa, depois em terra,
buscar aqueles que estavam cometendo os crimes, caso venham
tentar se evadir do local.” Explicação é do chefe de Repressão
e Combate ao Crime Organizado da PF, Gustavo Buquer.
Segundo a PF, o equipamento tem capacidade de voar em “elevada altitude”, sem ser percebido. Os drones têm câmeras “capazes de realizar zoom suficiente para identificar suspeitos, placas de veículos, entrega de santinhos e situações de compra de votos, com imagens de alta nitidez”.
Fonte: Agência Brasília
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.