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Correios quer entregar mais rápido e compra 4,8 mil veículos

Correios quer entregar mais rápido e compra 4,8 mil veículos
[foto] - Nova frota para agilizar entregas dos Correios

22-10-2022 07:30:33
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Entrega mais rápida das encomendas expressas e em número maior de localidades pelo Brasil. É isto que procura a empresa de Correios com o lançamento da campanha Black de Milhões, com melhorias na entrega de encomendas já antevendo o movimento de negócios para o final de ano. Gesto da companhia acena para recuperação da credibilidade, comprometida pelas perdas de R$ bilhões com a corrupção dos governos. Pelo projeto, até o Sedex voltará a ser eficiente. Foram comprados 4,8 mil veículos novos.

 


Melhorias no segmento de encomendas para trazer mais rentabilidade aos vendedores e melhor experiência aos consumidores durante as compras de Black Friday e do final de ano. É o benefício que pretende a empresa com a campanha Black de Milhões. Para isso foram feitos investimentos no portfólio e na capacidade logística. A empresa avançou em projetos digitais, inovações nos serviços, produtos e nas operações para acompanhar a curva de crescimento do comércio eletrônico.

Segundo os Correios, a linha Premium (Sedex 10, Sedex 12) expandiu a cobertura, disponibilizando os serviços em mais de 717 trechos, tendo ainda o sábado contabilizado como dia útil de entrega em cidades de Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. O Sedex Hoje, que já atendia a capital paulista, agora atende também Curitiba e Belo Horizonte. Até o final do ano, a modalidade chegará a mais 12 cidades.

“Em mais de 17 mil trechos, o prazo de entrega foi reduzido de 5 para

um 1 dia e, nas principais praças, houve redução de preços,

favorecendo os vendedores na oferta de fretes mais atrativos.

No fluxo de encomendas vindas do exterior, a estatal otimizou

os prazos de entrega, reduzido para aproximadamente 8 dias após

a liberação do produto pelos órgãos fiscalizadores de importação. Durante

a Black Friday 2022, todos esses prazos de entregas serão mantidos,” informa a companhia.

Segundo os Correios, também houve ampliação do suporte ao empreendedor com a criação do Correios Empresas (CEM), uma solução física e digital de atendimento a empresários de todo o país com 31 unidades inauguradas. Também foi expandido o Correios Log+, que é uma solução completa de logística para e-commerce.

“Essa modalidade permite lojistas usufruírem de toda a expertise da estatal nas etapas do processo logístico: armazenagem, gestão do estoque, separação do pedido e entrega ao cliente final”, explicou os Correios.

Renovação da frota

De acordo com os Correios, a empresa investiu cerca de R$ 320 milhões na renovação da frota, o que representa mais de 4,8 mil novos veículos na rua. A estatal também instalou 13 centros operacionais, que receberam novos equipamentos para tratamento de encomendas. Houve ainda redução da capacidade de transporte, que também foi ampliada com a contratação de 16 novos trechos de porão de aeronaves para o tráfego de carga, com o objetivo de ofertar menores prazos para encomendas expressas.

Clientes poderão também optar pela solução Clique e Retire, e de Lockers instalados nos principais centros urbanos do País para receber as encomendas com mais conveniência e segurança. Mais funcionalidades do App Correios também permitem aos clientes agilizar serviços, como pré-postagem, e fazer consulta de preços, prazos e rastreamento.

Floriano Peixoto, presidente dos Correios, informou que em 2021 houve recorde de vendas pelo comércio eletrônico de R$ 5,4 bilhões, um crescimento de 6% na comparação com 2020. Os negócios cresceram 27% com 13 milhões de consumidores que compraram pela primeira vez na internet, totalizando 88 milhões de compradores. Disse ainda que a Operação Black Friday de 2021 gerou 19 milhões de encomendas postadas, 3,5 milhões de objetos nacionais postados em 29 de novembro e mais de 1 milhão e encomendas internacionais em um único dia.

Recordes de encomendas

Floriano Peixoto disse ainda que na última Black Friday, em 2021, a empresa contabilizou recordes no fluxo de encomendas. Foram 19 milhões de remessas recebidas, sendo 3,4 milhões somente em 1 dia. Com investimento e melhorias no portfólio de soluções e na capacidade logística, a empresa conseguiu absorver com êxito o crescimento superior a 40% no volume de encomendas recebidas do comércio eletrônico nacional e internacional.

“Em 2022 estamos preparados para milhões de encomendas, possibilidades, negócios e conexões que os Correios subsidiarão com foco em garantir a logística e a comunicação para que os clientes das empresas tenham melhor experiência possível de compra. Este ano será a maior Black Friday de todos os tempos. A acessibilidade, a agilidade e a comodidade das compras virtuais trazem na bagagem e-consumidores cada vez mais familiarizados com esse mercado. Trazemos soluções que atendem desde o pequeno empreendedor até as grandes instituições do ecossistema do e-commerce.”

 

 

Fonte: Agência Brasil, Flávia Albuquerque
 

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