Reajuste de querosene prejudica aviação. Petrobras anuncia 7,27%.
INTERNACIONAL
[foto] - Aviação como um todo é afetada pelo preço do combustível
04-11-2022 22:33:08 (187 acessos)
Petrobras está anunciando (221104) reajuste de 7,27% no preço médio do querosene de aviação (QAV) em 14 refinarias do Brasil. Com isso o preço desse combustível chega a 58,8% entre 1º de janeiro de 2022 e 1º de novembro. Aumento foi destacado pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR). É a indicação de mais complicadores para a indústria de turismo no período de férias de verão, pois fatalmente afetará o preço das passagens aéreas. Associação diz que o querosene impacta custo de 40%.
“O reajuste no preço do QAV mantém um cenário extremamente difícil para as empresas aéreas e é um tema de constante preocupação para nós e para todo o setor, pois representa quase metade dos custos da operação. É urgente a revisão do modelo de precificação do QAV, pois 90% do combustível é produzido aqui, mas pagamos o preço de um produto importado”, afirma o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz.
O cenário atual de volatilidade ainda traz muitos desafios para a aviação brasileira. Além do QAV, a cotação do Dólar também impacta os resultados das empresas, indexando cerca de 50% dos custos no setor.
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.