Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Da Universidade um sabão para limpeza da sujeira das enchentes

Da Universidade um sabão para limpeza da sujeira das enchentes
[foto] - Equipe universitária que fabrica o sabão ecológico na UERGS

13-05-2024 21:31:33
(204 acessos)
 
Óleo da fritura de cozinha, soda cáustica, álcool e embalagens são os recursos doados pela comunidade que estudantes, funcionários e professores estão usando para fabricar um sabão ecológico na Universidade Estadual do rio Grande do Sul (UERGS). É o produto economicamente viável que já está sendo empregado para fazer a limpeza das casas e remover a sujeira deixada pelas enchentes. Solução foi projetada e executada no  Laboratório de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, de Bento Gonçalves.

 


Nos 446 municípios que sofrem com a destruição das águas, os estudantes e servidores contam com as doações da comunidade. Para saber como fazer os interessados em ajudar poderão se utilizar do WhatsApp (54) 3452-0389.

O laboratório continuará fabricando o sabão enquanto for necessário. Já receberam o produto os municípios de Cruzeiro do Sul, Muçum e Roca Sales. Sabão poderá ser entregue asdsim que os moradores forem autorizados a reetornar às residências e ambientes de trabalho.

Os interessados podem aderir à iniciativa doando garrafas, álcool com percentual acima de 92% e soda com percentual acima de 99%. A doação pode ser feita também por pix. 

 

 

Fonte: UERGS
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

QgIMJ