A decisão da Ministra foi motivada por ação protocolada pelo INSS, para garantir o funcionamento mínimo durante o movimento grevista, aprovado no dia 16 pela Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps).
A FENASPS defende:
Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos apresentou uma proposta à categoria que prevê ganho acumulado de 24,8% entre 2023 e 2026 para os servidores ativos e inativos. De acordo com o Ministério, esse ganho cobre as perdas inflacionárias do governo atual e parte das perdas de gestões anteriores.
Atual proposta também prevê alongamento da carreira de 17 padrões para 20 padrões, manutenção da remuneração de ingresso do nível superior e nível intermediário com valorização do vencimento básico e criação de gratificação de atividade em substituição à Gratificação de Atividade Executiva (GAE).
Durante a greve, o Instituto Nacional do Seguro
Social (INSS) continua atendendo (240723 - 22:34 horas)
Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) continua atendendo segurados no tempo de greve dos servidores. São mais de 100 serviços que podem ser resolvidos e agendados pela internet ou a central de atendimento telefônico 135, que funciona de segunda-feira a sábado, das 7 às 22 horas. Quem está precisando de perícia para obter auxílio-doença, deve procurar o ATESMED, que faz avaliação mais rápida de documentos e dispensa a perícia presencial.
Segurados precisam saber que podem resolver quase tudo pelo site Meu INSS, a central de atendimento telefônico 135, que funciona de segunda-feira a sábado, das 7 às 22 horas. A plataforma de mesmo nome, tem versão para celular (app).
O INSS também orienta os cidadãos que necessitarem de atendimento pericial, a utilizarem o ATESMED para a obtenção do auxílio-doença.
Nos casos de perícia médica já agendada para benefício por incapacidade temporária, o segurado pode pedir conversão de agendamento de perícia para o ATESMED. “Para os demais casos, a orientação é reagendar o atendimento pelo 135 ou Meu INSS.”
Os servidores do INSS entraram em greve na terça-feira (240716), por tempo indeterminado.
Fonte: INSS
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.