Eduardo Mário Mediondo, coordenador-geral de operações e modelagens do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, afirmou que a demanda de consumo de água tende a crescer enquanto a oferta não aumenta. Para que esse cenário não acabe em crise muito maior, o coordenador sugere a criação de sistemas de gerenciamento. "Temos que criar uma gestão de demanda para que não haja crise".
Falta de projetos
Para o presidente da ANA, é necessário "pensar diferente sobre os problemas que estamos enfrentando", para achar alternativas ao gerenciamento das águas. Grillo e Eduardo concordaram que é necessária a criação de um sistema monitoramento preventivo para ter controle da situação das fontes de água do País.
Durante a audiência, o deputado Sarney Filho (PV-MA) afirmou que ficou assustado com a situação atual e enfatizou que devem ser feitos investimentos em recursos e adaptações para crises ambientais. Deputado Givaldo Vieira (PT-ES), relator da Comissão, reafirmou o compromisso de apresentar uma proposta que atue na crise do sistema hídrico nacional.
Fonte: Agência Brasil
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.