Observa que a história reserva advertências e acredita que pela filosofia do Partido que está no Governo, há uma tendência em conduzir o País para os mesmos rumos da Venezuela, Cuba e Coreia do Norte. Tentativas de controle do que é publicado nos meios de comunicação e restringir liberdades, estão nessa direção.
"A população está cansada de pagar tantos impostos abusivos, juros altíssimos, e sem nenhum retorno em forma de serviços públicos. Há muitos jovens sem esperanças, indo morar e trabalhar em outros países e que não pretendem voltar tão logo para o Brasil. Há idosos que já perderam a vontade de lutar e não acreditam mais em leis. Acham que o futuro será muito desolador, que não há político sério e que o Brasil não tem mais jeito". A professora que participa da vida partidária, combate a descrença, o desânimo e pede que todos vão à rua protestar, exigir.
Também se preocupa com falta de participação nos protestos. Sugere que os empresários fechem os estabelecimentos naquelas horas e que abram oportunidade a que os empregados atuem pela cvidadania. Lembrou disso porque visitou vários supermercados que seguiram abertos no domingo. "Ouvi os trabalhadores. Se o supermercado fechasse as portas poderiam permitir a participação, mesmo que ficassem na rua em frente ao estabelecimento , com camisetas, rosto pintado, bandeiras, mostrandfo adesão ao movimento".
Mudanças e prática de honestidade
Veja o que diz a professora Ana. "Precisamos de mudanças em nosso País. Não podemos mais aceitar tanta corrupção. Precisamos de leis justas e iguais para todos; afinal, como está escrito na própria Constituição Federal: " ...todos são iguais perante a lei". Mas, infelizmente, vemos que a lei não é igual para todos; que os políticos tem uma proteção muito grande (foro privilegiado) e isso faz com que eles cometam irregularidades nos serviços públicos pois sabem que não serão punidos".
"É possível unir forças, combater a violência que assola as nossas cidades e, aos poucos, modelar o nosso querido Brasil do jeito que sempre sonhamos: mais justo e fraterno, valorizando os ensinamentos cívicos e morais e que a honestidade deve prevalecer em nossas vidas.
A honestidade de um político tem que estar acima de tudo. A integridade de uma pessoa é o seu bem mais precioso. Li esta frase num livro: Ser íntegro é fazer o certo mesmo que ninguém esteja olhando". E é isso que a população de bem espera dos nossos políticos. Governantes petistas desonraram a nação brasileira, desviando tanto dinheiro público para os seus cofres particulares, enviando quantias enormes de dinheiro aos ditadores dos países comunistas, sendo cúmplices da crueldade comunista".
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.