Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Turismo do mundo já conta com perdas de US$ 1,5 trilhão

27-03-2020 21:44:19 (803 acessos)
Um terço do que conseguiu ganhar em 2019 (US$ 1,5 trilhão) deverá ser perdido pelo setor de turismo, com a atual crise determinada pelas infecções do coronavírus e atitudes de governos locais, pelo fechamento de acessos. Análise feita pela Organização Mundial de Turismo (World Tourism Organization - UNWTO) na sede da Espanha, concluiu que as perdas com restrições a turistas pelo mundo, ficarão entre 20% a 30% do movimento de 2019.

 


Para os analistas, está perdido tudo que foi conquistado em termos de crescimento, nos últimos 5 a 7 anos. Perdas superiores a 4% nos negócios do setor, já tinham sido impostas em 2009 por ocasião da epidemia chamada SARS e antes disso, 0,4% com doença infecciosa no ano de 2003.

"Turismo é um dos mais importantes itens da economia mundial", observa Zurab Pololikashvili , secretário-geral da UNWTO. Apesar de considerar que a emergência de saúde é prioritária,  sugere que se inicie um trabalho conjunto para "mitigar o impacto causado pela crise do coronavírus, especialmente na recriação de emopregos".

Verdade é que milhões de empregos estão sob risco e muitos já desparteceram. Mais prejudicados são as pequenas e média empresas, justamente responsáveis por 80% dos locais de trabalho. São espaços criadores de renda para mulheres, jovens e desenvolvimento das comunidades rurais.

 

 

 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

tpqaZ