Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Congresso do Brasil suspende recesso de julho

 

Congresso Nacional vai trabalhar durante recesso de julho para ajudar superar a crise. Foto EBC.
19-05-2020 12:35:22 (830 acessos)
Deputados e senadores brasileiros decidiram trabalhar durante o recesso que vai de 17 de julho a 1º de agosto. Decisão foi anunciada pelo presidente do Congresso Nacional, senador David Alcolumbre que se refere a acordo entre "lideranças partidárias". Interrupção das atividades parlamentares em Brasília é amparada pela constituição Federal. Sessões da Câmara e do Senado são realizadas sempre de 2 de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro.

 

Alcolumbre e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia falaram sobre o propósito dos membros do Legislativo, de continuar atuando para oferecer medidas que ajudem a superar o passivo econômico e social deixado pela infecção oportunista do coronavírus.

"A decisão foi tomada por nós parlamentares, por entendermos que o Legislativo precisa continuar trabalhando para amenizar os efeitos negativos da pandemia de Covid-19". Palavras do Presidente do Senado.

Além de atuar para ajudar a superar a crise recente, há matérias que precisam das decisões congressuais como marco regulatório do saneamento, organização do sistema de proteção e aproveitamento das riquezas da Amazônia, reforma do sistema tributário nacional cujo projeto está em fase final para entrar em votação.

 

Fonte: Agências Senado e Câmara
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

qHxsD