Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Cinemateca Brasileira agora pertence à União

 

Cinemateca Brasileira agora passa ser administrada pela Uniao. Foto Cinemateca, Andreia Reis.
07-08-2020 20:52:06 (823 acessos)
Está encerrada a transferência da Cinemateca Brasileira que deixa de ser administrada pela Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (ACERP) e passa para a União. Anúncio foi feito (20200807) pelo Ministério do Turismo que já garantiu a continuidade dos "serviços essenciais à segurança do patrimônio cultural." Também estão garantidas atividades de prevenção e controle de pragas urbanas, bem como segurança de todo o sistema da instituição.

“O Ministério do Turismo informa que a entrega das chaves da Cinemateca Brasileira ocorreu na manhã desta sexta-feira (20200807) encerrando o processo de transferência de posse para a União. Com o compromisso de resguardar a continuidade dos serviços e a segurança do patrimônio cultural preservado pela Cinemateca, o Ministério já viabilizou uma série de contratos que garantem a continuidade da prestação de serviços fundamentais para o trabalho desenvolvido pela instituição”. É o que diz o texto da nota distribuída ao anoitecer. 

Segundo o Ministério do Turismo, já foram viabilizados os contratos para os serviços especializados na área de vigilância e segurança física e patrimonial desarmada; prevenção e combate a incêndio, evacuação de área e à prestação de primeiros socorros para proteção à vida e ao patrimônio, por meio de bombeiro civil - brigada de incêndio; e manutenção preventiva e corretiva dos sistemas de climatização, refrigeração, supervisão e controles.

De acordo com a pasta, também já foram providenciados os contratos para os serviços de manutenção preventiva e curativa de controle de pragas urbanas; serviços continuados de limpeza, higienização, desinfecção e conservação de bens móveis e imóveis, serviços de jardinagem e limpeza de vidros e fachadas externas; e manutenção preventiva, corretiva, conservação predial e arquitetônica. 

Estão assegurados também os contratos de serviços de manutenção preventiva e corretiva de elevadores; fornecimento e distribuição de energia elétrica; e serviços continuados de prestação dos serviços públicos de abastecimento de água, esgotamento sanitário.​

 

Fonte: Ministério do Turismo e Agência Brasil
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

bfrEA