Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Curitibano alimenta moradores de rua com duas refeições por dia

Curitibano alimenta moradores de rua com duas refeições por dia

11-09-2020 22:23:58
(1189 acessos)
 
Curitiba é uma cidade muito diferente. Apesar de ser considerado retraído com estranhos, os habitantes praticam serviço humanitário. No almoço e no jantar, anônimos distribuem comida aos moradores de rua e outros necessitados. Não são associações ou religiosos, mas amigos que se reuniram para enfrentar ajudar os que sofrem de fome física e privações materiais. "Não pertencemos a nenhuma associação", responde um dos benfeitores.

 


De um lado os assistentes sociais da Prefeitura passam a noite inteira insistindo com os moradores de rua, para que aceitem cuidados nas casas especialmente construídas para isso. Mas as pessoas preferem dormir na calçada gelada, usando cobertores e roupas doadas pelos transeuntes. São mais de 1000 que vagam pelas ruas, praças, aproveitando locais cobertos.

Maior número prefere as proximidades da Rodoferroviária e das Praças Tiradentes e Rui Barbosa. "Há sempre alguém para ajudar", diz um deles.

Impressiona o tamanho das filas que se formam em frente à Catedral Metropolitana, de Nossa Senhora da Luz. De repente uma combi estaciona enquanto os assistidos começam formar fila, organizadamente. Ali tem advogados, professores, ex-empresários, profissionais de diversas categorias. "A sorte não ajudou".

Mas já é sorte estar na cidade onde alguns corações humanitários, se dispõem ajudar.

 

 

 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

agGk7