Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Fiscalização em 195 postos de combustíveis faz 35 autuações


09-07-2021 22:04:28
(1133 acessos)
 
Foram lançados 35 autos de infração por irregularidades verificadas durante a Operação Petróleo Real, da Agência Nacional de Petróleo (ANP), que fiscalizou 195 postos de combustíveis em 25 estados e no Distrito Federal. Trabalho do Ministério da Justiça e Segurança Pública foi para combater fraudes na comercialização de produtos derivados de petróleo como óleo diesel, gasolina e álcool. Agentes executaram 527 testes de qualidade e 1.646 verificações de bicos e bombas abastecedoras.

 


Durante a operação, houve a emissão de um total de 35 autos de infração.

Em 12 postos, as autuações foram motivadas por problemas de qualidade

do combustível e, em outros 5, por “bomba baixa” (que fornece volume

inferior ao registrado). Os fiscais também fizeram três interdições em

estabelecimentos por falta de autorização de funcionamento e duas

por rompimento de lacre colocado em fiscalização anterior.  

 

A Operação Petróleo Real foi coordenada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Secretaria de Operações Integradas (Seopi). A ação inédita vistoriou postos de gasolina em todas as unidades da Federação, exceto o Maranhão. 

Além da ANP, participaram das ações de fiscalização: Procons estaduais e municipais, Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Corpo de Bombeiro Militar (CBM), Guardas Civis Municipais (GCMs) e Secretarias de Segurança Pública.  

 

 

Fonte: ANP - Assessoria de Imprensa
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

4ebfF