Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Klabin já produz o kraftline, primeiro papel do mundo 100% de eucalipto

 

Industria Klabin ja produz o primeiro papel do mundo 100% com fibra de eucalipto
30-08-2021 15:41:19 (515 acessos)
Começou a ser produzido na Indústria Klabin do Paraná, o primeiro papel kraftliner do mundo, totalmente sustentável, feito 100% com fibra de eucalipto (Eukaliner), tecnologia inovadora de aproveitamento de recursos em toda cadeia de processamento. Conquista da maior indústria papeleira da América Latina mediante operação da máquina 27, vai colocar anualmente, 450 mil toneladas do produto, no mercado internacional. Com este investimento da fase I a Klabin amplia o modelo de negócio.

 

Diz a Indústria que com este investimento na fase I, a Klabin amplia o modelo de negócio "integrado, diversificado e flexível". 

Klabin, instalada na região central do Paraná (Telêmaco Borba e Ortigueira), já anuncia a segunda fase do que chama projeto "Puma", com a conclusão das instalações da MP 28. 

Trata-se de máquina de operação avançada, "moderna", destinada a atender a demanda crescente do mercado de papel de embalagens.

Eukaliner inédito

Francisco Razzoline, um dos CEO da Empresa fala sobre o início da operação da "belíssima MP27,que já está produzindo o Eukaliner (papel inédito no mundo, inovador e sustentável), e das linhas integradas de celulose não branqueada, recuperação química e utilidades do Projeto Puma II na sua primeira fase, maior investimento da nossa história.

"Em todos os projetos e iniciativas da @Klabin, colocamos a segurança e a sustentabilidade em primeiro lugar. Este projeto foi realizado em momento muito difícil da história humana. Por isso tenho que agradecer muito a toda equipe Klabin, em especial a equipe de implantação, a nossos fornecedores e a todos que participaram da concretização desse projeto grandioso."  

Explica ainda Razzoline, que o "Puma II foi projetado para aliar produtividade ao menor impacto possível sobre o meio ambiente, alinhado com inovação e indústria 4.0. Isso nos possibilita oferecer ao mercado, cada vez mais produtos de alta qualidade, sempre em sintonia com as melhores práticas de sustentabilidade.  Parabéns a todo time Klabin por mais esta entrega que marcará a história da companhia!"

 

Fonte: Indústria Klabin
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

grfcV