Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Movimento inusitado nos rios de Morretes, atração de turismo

25-02-2022 16:22:13 (801 acessos)
Todos os fins de semana e feriados são milhares de pessoas que frequentam as águas de rios na região de Morretes, localidade situada a 90 quilômetros (km) de Curitiba. Desfrutam das atrações ao ar livre, como natação, saltos, mergulhos e descida pelas corredeiras do rio Nhundiaquara, que é o principal divertimento. Apesar da ocupação de todas as margens, até com instalação de serviço de música, são poucas as ocor4rências como acidentes e afogamentos ou brigas.

 


As águas dos rios Nhundiaquara e São João, atraem tanta gente porque tem acesso livre e margeiam a rodovia. Há espaço para instalação de churrasqueiras móveis e estacionamento dos veículos. Também o sistema de segurança conta com a participação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. 

Nesses locais há ainda os quiosques e barracas onde são encontradas frutas da região  e iguarias preparadas com o que a terra produz. Também encontram-se instalados restaurantes, além dos ofertados no centro de Morretes. 

Para se chegar aos rios, os viajantes precisam pegar a BR-116, sentido São Paulo e entrar na Estrada da Graciosa, que num total de 13 km já oferece estruturaa bem organizada com dezenas de churrasqueiras à beira da mata e do rio  que desce da Serra do Mar. Para aproveitar as churrasqueiras, o visitante preciswa sair bem cedo, devido à alta frequência, especialmente aos sábados.

Mas o aporoveitamento das águas está um pouco mais distante, avançando pela rodovi8a estreita, mai8s 10 km. 

É na ponte histórica que atravessa o Nhundiaquara, que se encontra o local de maior interesse dos frequentadores. No local as pessoas saltam do alto da ponte para mergulhar nas águas do rio, em local onde a profundiade é um pouco maior. É  justamente essa prática que causa maior preocupação e risco de acidentes.

 

 

 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

SRdHY