Comitê Olímpiuco do Brasil (COB) tem até o dia 31 de janeiro de 2025 para apresentar a candidatura brasileira à entidade continental. E a escolha da sede ocorrerá na Assembleia Geral da Panam Sports, durante a realização dos Jogos Pan-Americanos Júnior, em Assunção, no Paraguai.
"Temos plena confiança no sucesso e vamos demonstrar a nossa capacidade conjunta em realizar grandes eventos." Palavras dos prefeitos, que esatavam acompanhados pelos vice-prefeitos eleitos do Rio e Niterói, Eduardo Cavaliere e Isabel Swan, respectivamente, além do Secretário de Esportes carioca Guilherme Schleder e da secretária geral da Panam Sports, Jimena Saldaña.
Durante a reunião, Paes e Neves explicaram ao dirigente esportivo o projeto de dividir a sede entre ambas as cidades e informaram que, na próxima semana, apresentarão a carta de candidatura, oficialmente, ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) ."Vamos formalizar a carta de intenção. Será muito bom para o Brasil, para o esporte e o desenvolvimento de nossas cidades e do Estado do Rio de Janeiro."
Após a entrega da carta, competirá ao COB formular o procedimento
de escolha do representante brasileiro na disputa pela sede do Pan
2031. Cada país pode apresentar somente uma candidatura e, além do
Rio/Niterói, São Paulo já oficializou a postulação para organizar o evento continental.
Paes e Neves já se reuniram por videoconferência com o presidente do COB, Paulo Wanderley, e com o presidente eleito da entidade Marco La Porta, que assumirá a entidade em janeiro.
Na ocasião, os representantes de Rio e Niterói também apresentaram a intenção da candidatura conjunta, que foi bem recebida por ambos os dirigentes esportivos.
Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro, assessoria de impren
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.