Em toda a extensão surgee uma avenida completam,ente modificada pela infraestrutura viária que além da troca de pavimento, terá adequação das faixas de rolamento, iluminação em LED e sinalização. O investimento é de R$ 12,5 bilhões projetados para 5 anos desde 2025, medidas que o presidente da APS, Anderson Pomini, chama de "retomada do Porto de Santos." Lembra que a obra estava parada há 3 anos.
Em uma primeira fase, que vai até o final do mês de novembro, é feita a execução de nova pista, que servirá para desvio de tráfego. Nesta fase, não haverá interferências no trânsito local.
Além de benfeitorias viárias, as obras contemplam a construção de um canal de drenagem com maior capacidade de vazão e consequente melhora no escoamento da rede municipal, em substituição à vala de drenagem existente. Isso diminuirá a ocorrência dos alagamentos, que hoje são frequentes – o que, também contribuirá para a fluidez do tráfego.
Trabalhos serão executados pelo Consórcio FMENG-Alemoa – constituído pelas empresas Meng Engenharia e FFL Sinalização, vencedor da licitação realizada pela APS no primeiro trimestre deste ano.
A obra na Avenida envolve outras três fases e deve ser totalmente concluída em dezembro de 2026. Juntamente com a construção (parceria com a concessionária das rodovias estaduais) de dois viadutos de acesso na entrada do Porto, e implantação do túnel Santos-Guarujá, dará consistência ao sistema viário que atenderá o crescimento do Porto de Santos, previsto para os próximos anos.
Fonte: Porto de Santos - APS, Assessoria de Comunicação
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.