Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Edifícios públicos de Brasília atuam para eliminar gases poluentes


04-08-2015 16:57:32
(1296 acessos)
 
Está chegando a Brasília (capital do Brasil) o processo de retrocomissionamento que vem produzindo efeitos saneadores em São Paulo. Trata-se de reestruturação dos sistemas de resfriamento dos edifícios, tanto por ar condicionado quanto por meios assemelhados, muito prejudiciais ao meio ambiente porque expelem fluídos e gases à base de CFC ou HCFC.

 


CFC é o gás clorofluorcarbono, responsável pelo processo de efeito estufa ou aquecimento da Terra. Com apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o Ministério do Meio ambiente uitiliza o Gerenciamento Integrado do Setor de Chillers para aplicar medidas de modernização dos sistemas de refrigeração de edifícios públicos em Brasília.

Objetivo, tal como executado em São Paulo, é reduzir as emissões de gases prejudiciais à camada de ozônio, trazendo vantagens ao meio ambiente. Vai estimular a realização de projetos de eficiência energética em edificações por meio da otimização, produzindo ganhos econômicos e ambientais.

As empresas interessadas em participar do projeto devem preencher um formulário com as informações sobre as características do sistema de ar condicionado atual, além de enviar uma carta de apresentação e uma carta de aceitação da aplicação do processo de retrocomissionamento. Toda a documentação deve ser entregue por escrito, pelo e-mail bra12g77@pnud.org até o dia 15 de outubro. As informações enviadas serão confidenciais.

Saiba mais como participar aqui.

 

 

 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

mRrV7