211213 - 20:18 horas
Entre as novas funcionalidades dos equipamentos permitirão executar os trabalhos com mais rapidez na identificação do eleitor na seção eleitoral. Enquanto um eleitor vota, o terminal poderá identificar os próximos que vão votar, diminuindo o tempo de espera nas filas.
Na eleição de 2022 o TSE vai usar 577 mil urnas eletrônicas, das quais 322 mil serão modelos antigos. As novas urnas terão vida últil de 10 anos.
Ministro Luís Roberto Barroso, presidente do TSE garantiu novos níveis de segurança dos equipamentos para processar os votos na eleição.
“Estamos trabalhando para proteger os sistemas do TSE quase por uma questão de imagem, porque, quanto ao conteúdo, não tem como fraudar as eleições. Nós todos estamos nos aperfeiçoando com os mecanismos de proteção. Isso se tornou um problema relevante nos últimos dois, três anos. Na verdade, ataques cibernéticos do porte que temos visto são fenômenos recentes.”
Horário unificado no País
Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu (211214) unificar o horário de votação nas eleições de 2022. Com a decisão, todos os estados deverão seguir o horário de Brasília, e não o horário local. A votação será realizada das 8 às 17 horas em todo o País.
Dessa forma, a votação será das 7 às 16 horas no Amazonas, em Rondônia, em Roraima, no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul, onde o fuso é uma hora a menos em relação à capital federal. No Acre, o pleito começará às 6 horas e terminará às 15 horas, pois o fuso horário é duas horas a menos que o horário de Brasília. Em Fernando de Noronha, que está uma hora à frente, a votação será das 9 às 18 horas.
Fonte: TSE - Comunicação Social
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.