Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Curitibano foi celebrar os 100 anos das novenas de Nossa Senhora

Curitibano foi celebrar os 100 anos das novenas de Nossa Senhora
[foto] - Fieis lotaram a Capela da Glória, os jardins do templo e a rua à frente pelos 100 anos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

09-07-2022 22:16:20
(761 acessos)
 
Um público inusitado compareceu à Capela da Glória, em Curitiba, ao anoitecer do sábado (220709) para celebrar os 100 anos das novenas dedicadas a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Frequência chamou tanta gente que a Avenida João Gualberto fechou, apesar dos protestos de motoristas que ficaram surpresos. Estavam lotados a Igreja e o pátio, além de centenas na rua ordeiramente, sem qualquer policiamento. Velas, lembranças, coroas, bens de estimação estavam ali nos braços de fieis.

 


Só no dia 2 de outubro, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Curitiba (Paraná, sul do Brasil) vai começar as comemorações do centenário mundial das novenas.
 
No evento de sábado, foi a Capela da Glória o ambiente de abertura, por ter sido ali onde as orações começaram. Na abertura do centenário, em outubro, as orações irão começar na Capela da Glória. Dali os participantes irão se deslocar às 19 horas para a Igreja principal, que fica próxima, no bairro alto da Glória, em frente ao Estádio do Coritiba Football Club.
 
Na Praça Portugal, os peregrinos e o andor da Mãe do Perpétuo Socorro serão recepcionados ao som da Banda da Polícia Militar do Paraná. A missa solene de abertura está prevista para às 19h30 do segundo dia de outubro, e contará com a presença da Comunidade Redentorista e de diversas congregações religiosas convidadas, além dos fiéis devotos de Nossa Senhora.
 
História das novenas
 
A origem das novenas aconteceu em 11 de julho de 1922, inspirada no coração do padre André Browne, Missionário Redentorista e pároco da Paróquia Santo Afonso, em Saint Louis, Missouri (EUA). Naquele dia, após contemplação das orações criadas e realizadas pela Arquiconfraria de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o sacerdote considerou importante a realização de exercícios espirituais todas as quartas-feiras.
 
As novenas se transformaram no modo mais marcante de devoção a Mãe do Perpétuo Socorro. E foi através desses eventos que os Missionários Redentoristas ganharam força na missão dada pelo Papa Pio IX, em 1866: de tornar Nossa Senhora do Perpétuo Socorro conhecida no mundo inteiro.

 

 

Fonte: Santuário Redentorista
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

LtzI8