Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Brasil mostra o que faz pelo meio ambiente, na COP27

Brasil mostra o que faz pelo meio ambiente, na COP27
[foto] - Floresta Amazônia. Foto TV Brasil

15-11-2022 20:07:18
(348 acessos)
 
Governo do Brasil apresentou um documento aos participantes da Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o clima, a COP27, para mostrar o que está sendo feito para proteger os recursos naturais e as comunidades que vivem isoladas na Amazônia. Foram destacadas as ações da Força Nacional, Polícia Federal e organismos como o IBAMA e o INCRA. Todos os ministérios foram envolvidos, inclusive o de Minas e Energia que protege e começa explorar riquezas, legalmente.

 


Durante a 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP27), o Brasilk mostrou a Agenda Brasil + Sustentável. É um documento que apresenta medidas adotadas nos últimos 4 anos, alinhadas com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), um apelo global para acabar com a pobreza e proteger o meio ambiente. Ao todo, foram listados mais de 800 ações.

Segundo o Governo, a produção da Agenda Brasil + Sustentável se deu

de forma colaborativa e mobilizou a participação de todos o ministérios.

documento,

com 80 páginas, também está acessível ao público. São citadas as

contribuições de iniciativas variadas como o Auxílio Brasil, o Plano

Safra, o Marco Legal do Saneamento e a Operação Acolhida, entre outros.

A Conferência, queem 2022 está sendo realizada no Egito, ocorre anualmente desde 1995 e foi criada a partir da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima pactuada há três anos. Evento reúne todos os países signatários da convenção. Durante duas semanas, representantes dos signatários, avaliam as mudanças climáticas no planeta e discutem mecanismos para lidar com a situação. Entram na pauta diversos temas relevantes, como geração de energia limpa, mercado de carbono e agricultura sustentável.

Joaquim Leite, ministro do Meio Ambiente, é o chefe da delegação brasileira. foi quem apresentou programas e políticas públicas implementadas pelo País, nos últimos anos. "Desde 2019, trabalhamos junto com o setor privado para encontrar soluções climáticas e ambientais lucrativas para as empresas, as pessoas e a natureza. Invertemos a lógica dos governos anteriores que só agiam para multar, reduzir e culpar. Este Governo faz políticas para incentivar, inovar e empreender, criando assim marcos legais para uma robusta economia verde com geração de emprego e renda para todos os brasileiros."

Ministro reconheceu que o País tem desafios para enfrentar, como o desmatamento ilegal na Amazônia, os 100 milhões de brasileiros sem acesso a redes de esgoto e os mais de 2,6 mil lixões a céu aberto.

 

 

Fonte: Agência Brasil
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

ZaLMV