Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Empresas aéreas mostram ao Governo preocupação com o combustível

Empresas aéreas mostram ao Governo preocupação com o combustível
[foto] - Aeroportos não tiveram movimento esperado para o carnaval. Passagens caras.

16-02-2023 20:06:52
(305 acessos)
 
"Necessidade de uma política para combustível sustentável no Brasil" foi defendida pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), no Ministério de Minas e Energia (MME). Pedro Mendes, secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis disse que o Ministério está atento ao prob lema do alto custo do querosene de aviação (QAV). Governo estuda "modelos viáveis" e um desses é a retomada do projeto “Combustíveis do Futuro,” priorizando produto de baixa intensidade de carbono.

 


ABEAR mostrou o quanto é preocupante a conjuntura de preços em elevação constante, algo que se reflete nos reajustes de passagens e encarece toda a cadeia, essencial para a indústria turística.

“Atualmente nossa preocupação se dá em duas frentes: o preço do QAV e uma política para que o combustível sustentável seja de fato desenvolvido no Brasil e atraia investimentos. Essas conversas com a pasta de Minas e Energia são fundamentais para entendermos como o governo pretende endereçar as questões que destravam parte da nossa agenda de custos.” Foi iosso que falou Jurema Monteiro, diretora de Relações Institucionais da ABEAR.

A fala da diretora da ABEAR foi reforçada pelos demais participantes do encontro, como o diretor de Relações Externas no Brasil da IATA, Marcelo Pedroso, e a diretora Jurídica e de Relações Governamentais da GOL, Renata Fonseca. Participaram, ainda, o especialista em Relações Institucionais e Governamentais da GOL, Fellipe Bandeira, e a gerente de Comunicação da ABEAR, Karen Bonfim.

 

 

Fonte: ABEAR
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

gx5UL