Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Porto de Santos embarca 15,3 milhões de toneladas em março

Porto de Santos embarca 15,3 milhões de toneladas em março
[foto] - Granéis sólidos movimentaram o Porto de Santos, que somou recorde em março

21-04-2023 18:40:00
(323 acessos)
 
Com 15,3 milhões de toneladas no mês de março de 2023, o Porto de Santos obteve o recorde histórico de movimentação de cargas. Superou o número de março de 2021, que chegou a 15,2 milhões. Foi o anúncio feito pela concessionária da administração Autoridade do Porto de Santos, que atribui o crescimento ao índice de embarques que somou 11,7 milhões de toneladas, 3% superior a março de 2022. E foram os granéis sólidos que garantiram o êxito, com 8,9 milhões de toneladas, 500 mil a mais que 2022.

 


Atingbiu 484 o número de navios atracados no período, resultado 8% acima do registrado no mesmo período de 2022. Foram os agentes responsáveis pela movimentação de cargas.

Avanço na colheita da soja foi determinante para o crescimento dos embarques pelo Porto de Santos. A oleaginosa atingiu, até o momento, 6,3 milhões de toneladas, aproximadamente 21% acima de março de 2022.

"O resultado obtido evidencia que o Porto segue trilhando o caminho do aumento da eficiência e da produtividade, consolidando sua vocação como maior complexo portuário da América Latina, fortalecendo a geração de empregos e o desenvolvimento econômico para a região e para o País." É a análise do diretor-presidente interino da Santos Port Authority (SPA), Marcus Mingoni.

Para o diretor de Operações da SPA, Marcelo Ribeiro, "a marca histórica reflete o planejamento empreendido pela Companhia  nos últimos anos, que abrange de forma coordenada os avanços necessários para desenvolvimento sustentável do Porto, com projetos como o contrato da nova Ferrovia Interna do Porto de Santos (Fips), que garantirá o incremento na movimentação de cargas ferroviárias, dobrando a capacidade de movimentação do agronegócio nos trilhos santistas e ampliando a fatia do Porto no cenário global".

 

 

 

Fonte: Porto de Santos-APS, comunicação social
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

k2GQ6