Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

EMBRAPA exporta resultado genético de aves para Angola

EMBRAPA exporta resultado genético de aves para Angola
[foto] - Qualidade e biosseguridade asseguram mais um bom resultado das pesquisas da EMBRAPA-aves
31-01-2024 19:42:00 (197 acessos)
Marco histórico para a produção avícola brasileira foi registrado (240121) pela EMBRAPA - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, com a exportação de genética para Angola. Feito é da empresa West Aves, que enviou uma remessa ao PAís africano, das linhagens desenvolvidas pela Embrapa Suínos e Aves para frango de corte tipo industrial (Embrapa 021) e poedeira tipo industrial (Embrapa 031). É mais um bom resultadodas pesquisas, de potencial produtivo, qualidade e biosseguridade.

 


Parceria da Embrapa com a West Aves ocorre desde 2022, por meio de contrato de licenciamento para a multiplicação e comercialização das linhagens avícolas desenvolvidas pelo centro de pesquisa. Paralelamente, a West Aves e a Embrapa firmaram uma cooperação técnica para o desenvolvimento conjunto de novas linhagens de aves. O objetivo da parceria é a produção e comercialização da genética brasileira nos principais polos de produção, trazendo uma maior segurança alimentar para os brasileiros e, também, ampliar o atendimento às regiões Norte e Nordeste.

Agora o "vôo" foi mais alto e a West Aves iniciou a ampliação do acesso à genética brasileira para fora do Brasil, em Angola. "A expectativa do povo angolano é grande com a chegada da nossa genética. Eles querem iniciar com urgência projetos que atendam a necessidade de alimentos seguros, caso das genéticas desenvolvidas pela Embrapa", explicou Adilson Mognol, presidente da West Aves.

O pesquisador Everton Krabbe, chefe geral da Embrapa Suínos e Aves, também destaca a relevância dessa parceria para a “entrega de um produto nacional ao produtor e ao consumidor, agora mundial. "É um trabalho de pesquisa de muitos anos que vai chegar ao mercado, de elevado potencial produtivo, qualidade do produto final e, principalmente, com biosseguridade”, enfatizou.

 

Acesse e conheça as linhagens que integram a parceria:

Embrapa 021 - https://www.embrapa.br/suinos-e-aves/busca-de-solucoes-tecnologicas/-/produto-servico/66/ave---embrapa-021

Embrapa 031 - https://www.embrapa.br/suinos-e-aves/busca-de-solucoes-tecnologicas/-/produto-servico/8388/ave---embrapa-031

 

 

 

Fonte: EMBRPA -Assessoria de Imprensa, Monalisa L Pereira
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

MqtSv